Segunda-feira, 27 de Julho, 2009


 

Sara sai do trabalho para ter com João. É o primeiro encontro. Sente algumas dores de estômago, "devem ser nervos", pensa. Está com uma constipação há cerca de uns dois dias, vai à mala, procura um lenço, e... não há lenço. "Vai mesmo à manga", refunde-se e limpa o muco que insiste em cair.

 

Chega ao restaurante. "Olá, então tudo bem?" Conversa puxa conversa, Sara tem sede e pede uma coca-cola, não quer estragar o seu encontro ao mostrar-se bêbeda, pois sabe muito bem das figuras que é capaz. Há crianças no restaurante que nunca devem ter visto maminhas, e da última vez os copos deram num topless. Sorri enquanto pensa nisso, mas desta vez quer portar-se bem. Deixa cair um talher, e quando se baixa sente o muco a escorrer pelas narinas. ("Fuck! E agora?" Vou à casa-de-banho"). "João, volto já, vou só ali à casa-de-banho", enquanto tapa o nariz na tentativa que ele não veja a substância verde que lhe escorre pela cara. "Mas passa-se alguma coisa? Estás a sangrar do nariz? Sabes que tens de virar a cabeça para trás, pôr um algodão, blá, blá" quando reparou já ela tinha ido embora. Assoou-se como se não houvesse amanhã, e depois regressou. "Então, já está tudo bem?" "Sim sim, foi só uma pequena hemorragia *vergonha*. Depois de beber a coca-cola toda de rompante para ver se parava de corar de vergonha, o que acontece? Bem, queria arrotar. Tenta conter o ar que a sua boca insistia em expelir, mas... BURP. "Errr... Desculpa, a coca-cola fez-me mal... ahahah *vergonha*. Cora e abana-se com as mãos. Ao levantar o braço lembra-se que não deixou os pêlos em casa. ("ARGH, esqueci-me de fazer a depilação"). Baixa logo o braço e reza para que ele não tenha reparado. Ele já não se sente bem ali. Sara era extremamente simpática e boa conversadora, mas estava, digamos que com um certo nojo dela. No entanto, tentava pô-la à vontade: "Então, ouvi dizer que foste de férias para Los Angeles, como foi?" Sara contorcia-se na cadeira. Lembram-se da dor de barriga do início? Ela não se lembrou. ("Tenho de ir a casa-de-banho, tenho de ir a casa-de-banho".) Bem, ela queria simplesmente fazer cócó. E estava a meio de uma conversa interessante. ("Aguenta inestino, aguenta!"). Não aguentou. Largou um gás de surra. Fez um pouco de barulho, que ela disfarçou com o arrastar da cadeira. Levantou-se e disse que tinha de ir à casa-de-banho retocar a maquilhagem. "Mas, agora? A tua maquilhagem está óptima! Estás linda". Ela riu, e os movimentos que fez ao rir, deram-lhe ainda mais vontade de ir à casa-de-banho. "Sim, tem de ser!", e correu de novo. Chegou à sanita e sentiu-se a mulher mais feliz do mundo.

João estava fulo. Ela chegou, com outro ar. Comeram, falaram, tudo normal. "Sara..." "Diz João..." "Tens alface nos dentes". *Vergonha*. Sara apressa-se a tirar um espelho, aquilo teima em não sair, e palitar os dentes em pleno restaurante parecia mal. De repente teve uma ideia: Finge receber uma mensagem "Olha João, a minha irmã está doente e tenho que ir para casa tomar conta dela (Isto dito com a boca quase fechada e com um ar triste), não te importas que me vá embora? João sente um pouco pena dela, e ela sai.

 

 

Toda a gente tem de se aliviar, arrotar, assoar quando está constipado. São necessidades básicas como comer e dormir. No entanto, são um pouco repugnantes. E fazemo-as o mais refundidamente possível. Mas há dias de azar.

 

(Esta história não é de qualquer maneira baseada em factos reais).

escrito por no idea às 19:41

mais sobre mim
Sobre mim

(segundo o facebook)

Que personagem dos Simpsons és?

Lisa Simpson

Photobucket

A intelectualidade e a maturidade são tuas. Agora falta-te o que é teu. Não tens nada, mas tudo o que tens ganhaste-o com grande mérito e honra. Adoras saber mais e mais e nunca te cansas de trabalhar para o intelecto. No entanto achas-te inútil e inferior a muitos outros porque pensas que na vida o mais importante é o poder económico e estético. A humildade exagerada e a perfeição dão cabo do teu meio, mas tu adoras ambientar-te nelas.

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24

26
28
30
31


últ. comentários
Lindo, isto é lindo de facto, secalhar é um carimb...
Deve ser deve
AhahahaPior só mesmo terem-me dito que não me podi...
Concordo! E digo mais! Há por ai muito gajo que de...
AhahahaHá ainda outra razão: celibato ;D
Também já me perguntei isso.. Deviamos reclamar.be...
É... sao poupados no conteudo. Mas nao poupam no p...
Só para deixar um beijinho...Gostei do texto
Eu odeio pombos... são criaturas realmente muito s...
Hihi, compreendo-te, compreendo-te! Os velhotes ac...
Old ideas
pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro